Aqui no Harilim nossos filhotes de chow-chow recebem muito amor e carinho.
“Todo o conhecimento, a totalidade de todas as perguntas e de todas as respostas está contida no cão”
- Franz Kaftka, considerado pelos críticos como um dos escritores mais influentes do século XX.
Dúvidas frequentes
sobres nossos chow-chows
O melhor lugar para encontrar um cão ou um filhote de raça pura é através de um Criador Especializado da Raça Chow Chow.
O Pedigree é o documento que certifica que certos animais possuem uma raça pura, comprovando essa pureza através de sua genealogia: pais, avós e bisavós. Também é uma forma que a Confederação Brasileira de Cinofilia(CBKC) e Federation Cynologique Internationale(FCI), aos quais o Canil Harilim Chows é associado, utilizam para melhorar a raça.
Para confiabilidade do Pedigree procure um criador que tenha interesse em promover o padrão, temperamento e o bem-estar da raça.
O chow chow possui a língua roxa devido ao depósito extra de melanina, que é responsável por fazer com que as células da língua do chow chow adquiram uma coloração mais escura.
Na realidade os chows não nascem com a língua roxa. Em nossa página você poderá ver algumas fotos de filhotes bem pequenos que demostram a transição da língua rosada que nascem para a coloração típica roxa dos chow chows. Aqui no Harilim, normalmente até os 2 meses de idade os filhotes já estão com a língua toda pigmentada.
Assim como qualquer filhote, o chow chow precisa ser socializado desde os primeiros dias de vida, precisamos apresentar o mundo a eles.
Não só o amor é importante para o bom desenvolvimento do filhote, mas também é necessário corrigir os comportamentos indesejáveis.
O chow chow não é agressivo. É uma raça independente e um companheiro extremamente leal.
Hoje em dia é bastante comum alguns tutores prepararem comida caseira, conhecida como alimentação natural, antigamente a comida dos cães se baseava em fubá com carne, sendo substituída pela ração na década de 60/70 no Brasil. Há mais ou menos 10 anos atrás alguns médicos veterinários começaram a estudar sobre uma dieta caseira balanceada para cães, obtendo ótimos resultados.
Sempre pensando no melhor para os nossos pets hoje temos a possibilidade de oferecer uma dieta caseira balanceada, livre de aditivos, corantes e conservantes para os nossos pets e exclusiva para cada animal conforme a necessidade do mesmo.
Para oferecer alimentação natural para o cão o correto é passar por uma consulta com um medico veterinário especialista para o mesmo balancear uma dieta correta e de acordo com as necessidades daquele animal.
Mas muitas vezes acabamos oferecendo alguns alimentos da nossa rotina para os cães e às vezes sem querer podemos prejudicá-los. Segue uma lista dos alimentos permitidos e não permitidos para oferecermos para nossos cães:




















